A maior parte da indústria do bem-estar dirá para você beber muita água e limitar a ingestão de sal, mas isso é o oposto do que você precisa fazer.
Essas estratégias não apenas não melhoram sua hidratação, mas também podem causar muitos dos problemas que pretendem prevenir, incluindo dores de cabeça, problemas de pele, problemas de desintoxicação, diminuição da função imunológica e menor metabolismo.
Ao limitar o sal, você pode inicialmente diminuir a pressão arterial, mas isso tem um custo. A longo prazo, piora a desidratação e, em última análise, resulta em aumento da pressão arterial
Beber água em excesso pode imitar a ingestão insuficiente de sódio, agravando a desidratação e a hipertensão.
A nível celular, a hidratação permite que as células mantenham a sua estrutura adequada. Mas a água não é o único fator de hidratação. As proporções de eletrólitos dentro e fora da célula também desempenham um papel, assim como a estrutura proteica da célula e a quantidade de energia que a célula tem disponível.
As mesmas estratégias que otimizam o metabolismo e a produção de energia celular também irão melhorar a pressão arterial elevada, relaxando os vasos sanguíneos e acalmando a resposta ao estresse.
Resumo: Beba água regularmente ao longo do dia , nem muito nem pouco. E use sal com parcimônia mas não o evite.
Golden Zone - 2024 © Todos os direitos reservados