Você sabia que frango e brócolis podem estar contribuindo para uma variedade de doenças, como doença de Hashimoto, colite ulcerativa e síndrome do intestino irritável? Você está ciente de que o leite de amêndoa ou um burrito de feijão preto e espinafre podem estar correlacionados com pedras nos rins, cálculos biliares e, pior ainda, um distúrbio de saúde mental?
Mudanças sem precedentes no solo e nas práticas agrícolas causaram mudanças sem precedentes no nosso terreno biológico interno. O que você come também precisa mudar. Vamos falar de micotoxinas, oxalatos, enxofre e amilóides. É um jogo totalmente novo quando se trata de tentar discernir o que faz com que seu corpo se ligue. Estamos agora reconhecendo que alimentos saudáveis podem, na verdade, ser um veneno no seu prato.
A autora Teri Cochrane, novo livro best-seller da Amazon, “The Wildatarian Diet – Living as Nature Intended”, explica como os alimentos saudáveis podem ser tudo menos saudáveis – o que chamo de “comida errada e certa”. Como e por que isso está acontecendo? Muitos fatores contribuem, mas no fundo, a perturbação do nosso terreno interno – o nosso microbioma – desequilibra o seu corpo, tornando mais difícil decompor, absorver e metabolizar categorias inteiras de alimentos.
Na minha palestra Bluzones no nosso site Golden Zone , temos um slide “Alimentos FODMAP” que podem ajudar bastante nessa questão , não deixem de consultar.
Golden Zone - 2024 © Todos os direitos reservados