A Vitamina D Fortalece Sua Defesa Imunológica Contra a Tireoidite de Hashimoto
* A vitamina D é crucial para a regulação do sistema imunológico e ajuda a controlar doenças autoimunes como a tireoidite de Hashimoto, inibindo citocinas pró-inflamatórias e reduzindo os anticorpos da peroxidase tireoidiana.
* Ter níveis ótimos de vitamina D (entre 60e 80 ng/dL) ajuda a melhorar a função da tireoide, diminuindo os níveis de TSH e aumentando os níveis de T3 e T4. Caso sua vitamina D (25OH) estiverem ótimo , mas ainda assim os níveis de T3 e T3 estiverem altos, verifique seu nível de calcitriol (1,25OH) que é a vitamina D ativa. Para suplementar Calcitriol use o Sigmatriol, mais eficaz do que outros suplementos de vitamina D.
Para quem tem eGFR baixo, filtração renal deficitária, o Calcitriol tem que ser tomado, pois os rins perdem a capacidade de transformar a Vitamina D (Colecalciferol) em vitamina D ativa que é na realidade um tremendo hormônio que todos os órgãos do corpo necessitam.
* Baixos níveis de vitamina D estão correlacionados com um risco aumentado de doenças autoimunes da tireoide e em outras partes do corpo, atuando como um imunomodulador para equilibrar células pró-inflamatórias e anti-inflamatórias.
* A vitamina D demonstrou ser promissora na redução da atividade da doença e na melhoria dos resultados do tratamento em distúrbios autoimunes da tireoide e outros órgãos, ao aumentar a resposta imune inata.
* Apesar de alguns resultados conflitantes, o potencial da vitamina D no tratamento de doenças autoimunes é promissor, oferecendo uma estratégia não invasiva para mitigar os impactos de condições como a doença de Hashimoto.
Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados