CRIANÇAS JÁ PRA CAMA
Um estudo recente revela que os maus hábitos de sono afetam significativamente a pressão arterial das crianças. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia analisaram 539 crianças, com idade média de 14,6 anos, e descobriram que aquelas que iam dormir mais cedo e dormiam mais tinham pressão arterial mais baixa. Por outro lado, as crianças que ficaram acordadas até tarde apresentaram piores parâmetros de pressão arterial.
Dra. Amy Kogon, principal autora do estudo, enfatizou a importância do sono no controle da hipertensão em crianças. O estudo sugere que a duração do sono deve ser considerada juntamente com a dieta e a atividade física ao abordar problemas de pressão arterial. A pesquisa também observou que uma maior duração do sono estava ligada a uma “mergulhagem noturna” embotada, a queda esperada na pressão arterial durante o sono.
A hipertensão arterial afeta cerca de um em cada sete adolescentes, aumentando o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Crianças com idades entre 9 e 10 anos, em média, devem dormir de 8 a 12 horas por noite, sendo a média em torno de 10. Abordar a qualidade e a duração do sono é essencial para melhorar os resultados de saúde das crianças.
FONTE:
Fox News, 19 de junho de 2024
Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados