Cuidado com os Peixes e Frutos do Mar!
Os plásticos podem ser encontrados em praticamente todas as áreas da sua casa: em recipientes de todos os tipos, sacolas, itens para bebês, eletrônicos e até mesmo roupas e produtos de higiene pessoal, na forma de microfibras e microesferas.
Microesferas, pequenas bolinhas de plástico encontradas em sabonetes corporais, esfoliantes faciais e pastas de dente viajam direto pelas estações de tratamento de águas residuais, obstruindo cursos de água e enchendo a barriga dos animais marinhos com plástico que atua como uma esponja para toxinas
As microfibras plásticas das roupas também representam uma séria ameaça à vida marinha e migram para os campos e para os nossos pratos, dentro de peixes e outros frutos do mar.
Os peixes de criação são proibitivos por conta hormônios e remédios que são utilizados.
Os peixes de mar aberto e rios podem estar poluídos com várias substâncias e assim só sobram alguns que são :
BACALHAU Gados Morhua ( português ou da Noruega)
Sardinha portuguesa ( pescada no Mar do Norte)
Aliche importado
Linguado ( por ter procedência desconhecida só em pequenas porções).
Quanto aos frutos do mar, como camarão, polvo, caranguejo, siri, lagosta e marisco (este o mais poluído), é aconselhável evitar pois são uns dos mais poluídos.
O Atum é o peixe mais poluído de todos e o salmão é cheio de toxinas e corantes (a cor laranja) de criação , já que nós não temos acesso aos salmões selvagens do Chile, Alasca e Canad.
Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados