O mel é o terceiro alimento mais falsificado do mundo. Testes revelaram que 50% a 70% de todo o mel dos EUA é falso ou adulterado
True Source Honey, um grupo de certificação de mel americano , foi criado por um grupo de empresas para garantir qualidade do mel. De acordo com uma de ação coletiva na Justiça americana, a
True Source Honey está sendo usada por essas empresas fraudulentas para controlar o mercado, vendendo mel falsificado a preços substancialmente mais baixos do que os apicultores honestos e desviando vendas, receitas e lucros para si próprios.
O mel pode ser falsificado e adulterado de muitas maneiras diferentes. Estratégias comuns incluem diluir o mel com açúcares ou xaropes, ou alimentar as abelhas com xarope de milho, em vez de permitir que elas procurem pólen.
O mel barato e de baixa qualidade também pode ser filtrado e depois polvilhado com pólen de alta qualidade de outro local para ocultar sua origem quando testado em laboratório. Muitas vezes, o mel rotulado como “local” é, na verdade, mel barato proveniente do exterior.
Para garantir a autenticidade, compre mel somente de um apicultor local conhecido.
Você normalmente os encontrará em mercados de agricultores. Além disso, use seus sentidos. O mel adulterado pode ter um sabor persistente ou simplesmente ter um sabor muito açucarado e é muito mais pegajoso e transparente do que o mel verdadeiro.
Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados