Não Acorde o Câncer que Dorme em Você
Existem substâncias que são benéficas ao nosso corpo mas que em determinadas situações podem inverter essa premissa.
Existem substâncias que o corpo produz e outras que são consumidas por nós pela alimentação.
Algumas delas já foram motivos de muitos estudos e graças a esses estudos , hoje, já temos as devidas conclusões do bem e do mal sobre elas.
Vou aqui relatar as principais que já eram do meu conhecimento , através de minhas próprias experiências feitas em mim, mas que faltavam conclusões finais feitas através de dezenas de estudos internacionais.
Vamos abordas aquelas substâncias que podem ou não iniciar um processo de crescimento em tumores benignos paralisados em todos nós e que podem transforma-los, caso exista excesso , e se transformarem em tumores malignos.
1- O IGF-1 (Insulin-like Growth Factor), produz crescimento celular e é importantíssimo para o crescimento até os 18 anos de idade, com valores até 600ng/dL. Depois ele tende a diminuir sendo menor nos adultos. No entanto ele é um das substâncias pro câncer, pois estimula o crescimento celular, seja de células normais ou não. Assim , todos devem verificar em seus exames de sangue como está a produção desta substância. Idealmente deve ser abaixo de 180ng/mL, porém não menos que 100ng/mL. Se alta é pro câncer , se baixa é pro envelhecimento, já que não fará a formação adequada de células novas no corpo. Como vocês podem ver nossa “máquina” tem coisas bem críticas e se elas não forem observadas a “máquina” estraga.
2- A INSULINA ( Insulin) é outra substância pro crescimento, apesar de não ser essa sua principal função , já que ela promove a entrada da glicose nas células do corpo. Seu valor ideal é
Entre 2 e 6 microUI/mL. Valores acima de 13 microUI/ml podem ajudar ao crescimento celular. Pacientes que aplicam insulina intradérmica devem ter muito cuidado na sua aplicação para não manter um valor elevado em circulação , pois isso pode ser maléfico para gerar um câncer .
3- BETACAROTENO é uma substância que é percursora da vitamina A. A sua suplementação (bem como a de vitamina A),hoje , está totalmente proibida pois ela aumenta tanto o risco de câncer, quando de morte em geral! Devemos ser também vem parcimoniosos em consumir vegetais e frutas que a contém. A cenoura é a que mais contém seguida de espinafre, abóbora, batata doce laranja e couve, nessa ordem. Cuidado também com o mamão. Como vocês lembram o POPEYE adorava comer espinafre para crescer seus músculos, hoje se ele fosse real estaria com câncer!
4- FOLATO ou Ácido Fólico ( vitamina B9) é uma substância importante para o crescimento celular especialmente em mulheres grávidas. No entanto , a sua suplementação é crítica para a mãe, caso ela seja deficiente de folato e sabe-se lá se não para o bebê também. Já existem estudos que comprovam o aumento de receptores de folato em células de câncer. Portanto sua suplementação é totalmente proibida para quem tem câncer. Em células adormecidas na mãe e talvez no feto podem sim gerar um câncer por conta desse aumento de receptores. Seria esse uma das causas do câncer infantil?
A suplementação em mulheres grávidas não deve passar nunca de 400microgramas, SÓ SE HOUVER DEFICIÊNCIA, não devendo ser regra geral sua suplementação!!! Consumo de Aspirina com Folato comprado em farmácias para a prevenção de pólipos no intestino ,aumenta em 67% o risco de câncer avançado. A suplementação simples de Folato aumenta em 21% o risco de câncer e 38% de morte por câncer. O consumo excessivo de alimentos com folato também deve ser evitado em pessoas normais e proibido em pessoas com câncer. Os alimentos que mais têm folato são: Espinafre ( novamente ele), lentilhas , grão de bico, aspargos, etc….
5- VITAMINA B12 também esta no rol das vitaminas proibidas para pacientes com câncer quando suplementada em excesso ou se for consumido muitos alimentos oriundos de leite de Búfala. Valores ideais de vitamina B12 é entre 500 e 700pg/mL devem ser observadas para todos por precaução.
6- Vitamina E possui estudos que até foram suspensos em pessoas com câncer de próstata pois aumentou o número de morte em quem tomava ela e não naqueles que consumiam placebo.
7- Vitamina C por ser um grande antioxidante, passa a ser também um grande protetor das células de câncer ao ponto de prejudicar uma quimioterapia. Suplementação de vitamina C deve ser evitado em todos os pacientes com câncer. O consumo máximo para pessoas saudáveis deve ser de 500mg/dia, já levando em conta o consumo dos alimentos que as possuem.
Como podemos observar a maioria das vitaminas suplementadas são pro câncer . Uma das poucas vitaminas que não é pro câncer é a vitamina D , e isso se deve por um único motivo , ela não é uma vitamina e sim um HORMÔNIO!
A vitamina D não cura , e não se sabe se previne um câncer, mas a maioria das pessoas com câncer eram deficientes de vitamina D, ao serem diagnosticadas com a doença, mas ela permite que o corpo possa ter todas as suas funções preservadas para combater eficazmente essa doença. Eu que o diga que tenho câncer desde 2008 e mantenho minha vitamina D suplementada (25OH) sempre entre 90ng/mL e 150ng/mL (eu recomendo para quem não tem câncer manter entre 50 e 80ng/mL) Se você pega sol ao andar por aí , bastam 5.000UI diariamente para atingir esses valores, mas se fica todos os dias em escritório ou em casa, tome 10.000UI por dia , junto com 200 microgramas de Vitamina K2 essa também sem problema de ser pro câncer e você garante que não haverá efeitos colaterais.
8- Conclusão :
-O câncer não é provocado por falta de vitaminas(talvez só por falta da D que não é uma vitamina);
-A dieta como já explicamos anteriormente tem um papel importante no câncer;
-O excesso de gordura saturada não provoca câncer , como também já falamos anteriormente;
-A falta do consumo de Fibras não provoca câncer como comprovam vários estudos;
-Os itens acima descritos(1 a 7) podem ajudar a desenvolver câncer e aumentá-los em pessoas que já o possuem;
-A Obesidade ajuda o câncer a se desenvolver por uma série de fatores já comprovados. 5kg a mais em adultos aumenta em 11% o risco de câncer de mama, 13% de ovários e 9% de Cólon;
-IMC maior que 25 dobra o risco de câncer de esôfago ,fígado e rim. De colorretal em30%;
-E a culpa disso tudo é só uma, a INSULINA , o hormônio do metabolismo , que aumentada irá provocar diabetes tipo2 e consequentemente aumentar o risco de câncer.
Portanto , vamos à guerra contra a hiperinsulinemia, uma maldição da vida moderna! A Metformina de 850mg (não é um remédio e sim um concentrado feito em laboratório da planta Galega Officinalis, também conhecida como erva de bode, é na prática um fitoterápico). Eu apesar de não ser diabético já tomo há vários meses com excelente resultado. E se for preciso baixar mais ainda existem remédios que conseguem fazer isso, um deles se chama Forxiga que também é um derivado de planta, a phlorizina , substância encontrada na casca das árvores das macieiras e pereiras e aperfeiçoada em laboratório para se tornar mais eficaz e estável.
Mas sempre consultem um médico para esses aconselhamentos.
Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados