Blog

Nem Sempre o CO2 É Inimigo

co2

Nem Sempre o CO2 É Inimigo

Hábitos respiratórios disfuncionais são normalmente desenvolvidos em resposta a algum tipo de trauma emocional. O trauma fica embutido nos circuitos cerebrais e, quando você encontra gatilhos, eles ativam hábitos respiratórios específicos, alguns dos quais podem reduzir significativamente o nível de concentração de dióxido de carbono (CO2).

Quanto maior a concentração de CO2 que você conseguir manter enquanto permanece dentro da faixa de concentração de CO2 biologicamente normal, maior será a probabilidade de sua respiração apoiar sua saúde e desempenho.

Existente estudos que demonstram que excesso de Oxigênio no corpo podem contribuir pra aumento de tumores e câncer .

Técnicas de respiração, como respiração abdominal, respiração profunda e respiração Buteyko, podem não abordar os gatilhos respiratórios ou o motivo pelo qual você desenvolveu um hábito respiratório inadequado em primeiro lugar.

Quando você ventila demais, ocorre inúmeras mudanças fisiológicas. Como resultado, a respiração excessiva pode desencadear uma ampla variedade de alterações físicas e psicológicas, que podem ser revertidas através da implementação de técnicas de aprendizagem de análise do comportamento respiratório.

Os analistas do comportamento respiratório ajudam você a se tornar consciente de seus hábitos respiratórios, o que os desencadeia e como resolvê-los. Isto é importante, pois hábitos respiratórios inadequados podem sabotar inconscientemente a sua saúde.


Compartilhe:

Blue Zones

Geração Solar e Mobilidade Elétrica

Green Zones

Medicina do Estilo de Vida

Medicina Ocidental

Medicina Oriental

Metafísica

Não sabemos nem aquilo que não sabemos

Nutrigenômica e aumento da longevidade

Prevenção Real

V+100A

Dicas Golden Zone

Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados