Blog

O Grande Golpe do Colesterol e os Perigos das Estatinas

estatinas

O Grande Golpe do Colesterol e os Perigos das Estatinas

 

* A principal abordagem para tratar doenças cardíacas é prescrever estatinas caras para baixar o colesterol (mais de um trilhão de dólares já terem sido gastos nelas). Infelizmente, essas drogas altamente tóxicas têm benefícios minúsculos (por exemplo, na melhor das hipóteses, tomá-las por anos prolonga sua vida em alguns dias).

* As estatinas também são uma das causas mais frequentes de lesões farmacêuticas (por exemplo, são notórias por causar danos musculares, nervosos ou hepáticos e comprometimento cognitivo significativo). Isso ocorre porque as estatinas funcionam bloqueando a produção de vários nutrientes essenciais pelo corpo

* Muitas dessas falhas podem ser explicadas pelo fato de que há muito pouca evidência de que o colesterol realmente causa doenças cardíacas. Em vez disso, as doenças cardíacas resultam de coágulos sanguíneos ateroscleróticos (contendo colesterol) que se acumulam nos locais de lesões passadas nos vasos

* As causas reais das doenças cardíacas e como esse conhecimento pode ser integrado para desenvolver uma abordagem saudável à saúde cardiovascular.

 

Os pontos principais a serem abordados são os seguintes:
* A maioria das doenças cardiovasculares é resultado de danos no revestimento dos vasos sanguíneos (devido a lesões ateroscleróticas) e da perda da capacidade de desempenhar as funções normais (por exemplo, secreção de óxido nítrico) que permitem proteger a circulação.

* Inflamação e períodos de estresse prolongado e severo (por exemplo, devido a doenças mentais, cigarros ou opressão social extrema) frequentemente danificam o endotélio e, portanto, contribuem para doenças cardíacas ( o que faz com que o colesterol circulante no sangue sirva com “esparadrapo para tampar a ferida na veia)

* Ataques cardíacos são causados por coágulos sanguíneos (que frequentemente são resultado de danos no endotélio) que interrompem o suprimento sanguíneo essencial para o coração.
Muitos desses pontos estão em total acordo com o paradigma convencional da doença cardiovascular. No entanto, em vez de focar no colesterol, temos que focar nas causas reais que são danos endoteliais (por exemplo, estresse) e encontrar maneiras de recuperar sua função (por exemplo, aumentando a síntese de óxido nítrico) e fornece uma abordagem racional para a doença cardíaca.

Infelizmente, ao longo dos anos, muitos pioneiros brilhantes em cardiologia descobriram maneiras eficazes de prevenir e tratar doenças cardíacas, mas infelizmente todo o seu trabalho de mudança de paradigma foi ignorado pela profissão médica.

Em vez disso, devido à quantidade de dinheiro investido no “tratamento” do colesterol, nenhuma quantidade de evidência foi capaz de abalar o dogma das estatinas na medicina.

Na verdade, estamos agora a assistir a uma duplicação desta aposta, uma vez que as estatinas existentes estão a perder a patente e uma variedade de medicamentos dispendiosos (e perigosos) para baixar o colesterol estão para entrar no mercado, que funcionam bloqueando a capacidade das células pararem de absorver o colesterol da corrente sanguínea (seja através de anticorpos personalizados que o fazem temporariamente ou de terapias genéticas que o fazem por um período prolongado).

 

!!!Portanto, diminuir o estresse e aumentar a produção de óxido nítrico é o tratamento real para problemas cardíacos!!!


Compartilhe:

Blue Zones

Geração Solar e Mobilidade Elétrica

Green Zones

Medicina do Estilo de Vida

Medicina Ocidental

Medicina Oriental

Metafísica

Não sabemos nem aquilo que não sabemos

Nutrigenômica e aumento da longevidade

Prevenção Real

V+100A

Dicas Golden Zone

Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados