O Que Seus Tataravôs Comiam?
(ou as refeições dos antepassados)
A expectativa de vida nos Estados Unidos está atualmente em declínio, tornando-se a única nação desenvolvida com essa tendência preocupante. Desde a década de 1930, houve um aumento dramático de 700% no desenvolvimento de doenças crônicas, aumentando de 7,5% de prevalência para 60% da população com uma ou mais condições crônicas hoje
Na década de 1800, as pessoas faziam três refeições estruturadas diariamente (café da manhã, jantar, ceia) sem fazer lanches ou jejuns, mantendo uma relação mais simples com a comida do que temos hoje.
Nossos ancestrais consumiam uma dieta rica em carboidratos, rica em gorduras saturadas, com um mínimo de gorduras poliinsaturadas (AGPIs), pois não usavam óleos vegetais nem comiam muitas nozes e sementes.
A década de 1950 marcou uma mudança significativa nas recomendações alimentares, particularmente no que diz respeito às gorduras saturadas e aos produtos de origem animal, levando a grandes mudanças na dieta americana.
Para otimizar sua saúde, retorne aos princípios alimentares mais simples: cozinhe em casa, obtenha ingredientes de qualidade dentro de suas possibilidades, mantenha-se ativo e priorize a felicidade em vez de regras alimentares rígidas.
Analise de Ashley Armstrong 25/11/24.
Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados