Plásticos Invisíveis
Os nanoplásticos, partículas com menos de 1 micrómetro de tamanho, são uma preocupação ambiental e de saúde significativa devido à sua prevalência e perigos potenciais. Os americanos consumem até 3,8 milhões de peças de micro e nanoplásticos por ano apenas provenientes de fontes de proteína. Também foi confirmado que as fórmulas de alimentos infantis contém microplásticos.
Uma pesquisa recente descobriu que indivíduos com microplásticos ou nanoplásticos nos tecidos das artérias carótidas têm um risco 353% maior de eventos cardiovasculares, como ataques cardíacos ou derrames, do que aqueles sem microplásticos nas artérias.
Microplásticos e nanoplásticos no corpo podem causar estresse oxidativo, danos aos tecidos e inflamação, levando a doenças crônicas além de problemas cardiovasculares.
Para neutralizar a exposição estrogênica dos plásticos, a progesterona, um antagonista natural do estrogênio, pode ser benéfica, com sugestões cuidadosas para seu uso e administração.
As estratégias de prevenção incluem minimizar o uso de plástico, optar por alternativas às embalagens plásticas, usar recipientes reutilizáveis e desintoxicar através de métodos como suar na sauna para excretar microplásticos.
Aliás o uso da sauna a vapor , não a seco, é benéfica da a saúde global.
Golden Zone - 2024 © Todos os direitos reservados