Endotoxinas e micotoxinas desempenham um papel importante em muitas doenças crônico-degenerativas.
A endotoxina, também conhecida como lipopolissacarídeo (LPS), é produzida por bactérias gram-negativas em seu intestino. Quando os carboidratos complexos não são digeridos no estômago, eles descem para o intestino onde alimentam essas bactérias e, à medida que as bactérias crescem, se multiplicam e morrem, as bactérias liberam LPS, o que pode resultar em intestino permeável, reações alérgicas, disfunção orgânica e até sepse.
A endotoxina também catalisa reações metabólicas que convertem o triptofano em seu intestino em serotonina. Você não quer altos níveis de serotonina porque é antimetabólico. Ele suprime a capacidade do seu corpo de criar energia na cadeia de transporte de elétrons, então você fica cansado e fatigado, sua taxa metabólica diminui e você ganha peso.
O excesso de estrogênio pode produzir sintomas idênticos à toxicidade da endotoxina, e cerca de 30% dos casos de endotoxina são diagnosticados erroneamente e estão relacionados ao excesso de estrogênio.
O estrogênio é uma das nossas maiores ameaças tóxicas hoje, já que homens e mulheres estão expostos a grandes quantidades de compostos estrogênicos em sua dieta e ambiente. A maioria já tem muito estrogênio, que é um dos principais causadores de certos tipos de câncer
Golden Zone - 2025 © Todos os direitos reservados